Por:Sasuke
Equipe Anbu
Data: 10/09/2011


ANBU (暗部) é uma sigla que significa, literalmente, “Lado Negro”. O nome completo dessa organização é, na verdade,Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (暗殺戦術特殊部隊,Esquadrão Especial de Assassinato e Tática), e eles são os ninjas de elite que servem diretamente ao líder da vila – ou seja, a ANBU é subordinada apenas ao Kage, e são responsáveis por cumprir as ordens de assassinato, proteção de seu líder e missões que não admitem falhas.

Os membros desse esquadrão usam um uniforme padrão (um colete branco e alguns protetores metálicos nos braços e pernas), e cada um deles esconde o rosto por trás de uma máscara de porcelana que representa um animal. A maioria tem uma ninjato (espada usada por ninjas) presa nas costas, e costumam usar capas quando não estão lutando. Uma outra característica certa dos membros da ANBU de Konohagajure no Sato é uma tatuagem em forma de espiral no braço esquerdo.

MáscarasColete & ProtetorBotasTatuagemEspada
"Os membros deste esquadrão usam um uniforme padrão."

Sabe-se que os ninjas desta equipe têm conhecimento detalhado da anatomia humana e desenvolveram inúmeras técnicas para aperfeiçoar seu trabalho (que é, geralmente, 'assassinato').
Alguns personagens bastante conhecidos como Hatake Kakashi, Yamato e Uchiha Itachi fizeram parte da ANBU.

A
NBU NE

Ne (根) significa “raíz” - portanto, ANBU Ne é uma metáfora: se Konohagakure é uma árvore cheia de folhas (ninjas), a Ne é a raiz que sustenta essa árvore. O shinobi Danzou, contemporâneo do Sandaime Hokage, criou um braço da ANBU original que, ao invés de estar sob o controle do Hokage, é subordinada ao próprio Danzou. De acordo com ele, o objetivo seria seguir a risca a premissa de que um shinobi não deve demonstrar emoções, treinando e condicionando crianças nesse intento – e até mesmo chegando a utilizar o método de formação de Kirigakure no Sato, onde os aspirantes a ninja lutavam entre si até a morte.

Danzou era contra a política de diplomacia e paz do Shodai, e consequentemente também se opunha ao Sandaime (que foi aluno do Shodai) e à Tsunade (neta do Shodai e aluna do Sandaime), já que ambos adotam o mesmo método de governo. Por causa disso, a Ne foi diminuindo até que apenas seus membros mais fiéis persistissem nessa equipe. Ainda assim, Jiraya e Tsunade desconfiam bastante das intenções desse esquadrão, graças ao raciocínio militarista de seu líder.

Além de Danzou, o outro membro conhecido da Ne é Sai, que substituiu Sasuke no Time Sete. {spoiler} Sai foi escolhido para espionar o Time Sete e formar aliança com Orochimaru para se aproximar de Sasuke e assassiná-lo; o contrário do que a Hokage havia ordenado. {spoiler}


MÁSCARAS

Cada membro da ANBU, incluindo da Ne, usa uma máscara de porcelana representando um animal baseado nos signos do zodíaco.


DIVISÃO DE TAREFAS


Outra particularidade sobre a ANBU é que, apesar de todos os seus membros serem extremamente eficientes e habilidosos, há uma divisão de funções entre eles. A maioria desses ninjas opera em equipes de quatro ou cinco ninjas e é especializada em assassinato, mas também existem os Oinin (追い忍, Ninjas Caçadores), que perseguem os ninjas fugitivos da vila, e os medinin, ou ninjas médicos (医療忍 iryō-nin), que são especializados em dar suporte às outras equipes – embora saibam se defender muito bem se precisarem combater.

http://www.naruto-brasil.net/p/seja-da-equipe.html

0 comentários: