Por:Felipe Ramos
Sabaku no Gaara
Data: 04/01/2011
Nome: Gaara do Deserto (em japonês: 砂瀑の我愛羅 Sabaku no Gāra)
Idade: 16 anos
Aniversário: 19 de Janeiro (Aquários)
Altura: 166.1 cm
Peso: 50.9 kg
Tipo Sangüíneo: AB
Personalidade: Calmo, sem medo
Comida: Moela, Língua salgada
Não gosta: Geléia de feijão doce, Marrôm glacê
Quer lutar: Para proteger a vila, qualquer um
Palavras favoritas: Amor, futuro
HOBBY: Cultivar cactos



História

Passado


Sabaku No Gaara é um shinobi da Vila Oculta da Areia. Durante seu nascimento, teve selado em seu corpo uma temível criatura conhecida como Shukaku, o Bijuu de uma cauda. Isso foi um fator preponderante para a morte de sua mãe Karura. Desde então quando era criança, era odiado e temido por todos de sua vila, inclusive pelo seu próprio pai, o Yondaime Kazekage que culpava seu filho pela morte de sua mulher. Isto deve-se ao fato de ter um demônio em seu corpo e a capacidade de manipular a areia, tal como a mesma areia o protegia devido uma proteção especial de sua mãe antes de morrer. A única pessoa no qual Gaara podia contar era com o seu único tio Yashamaru presente em sua vida. No entanto, o mesmo tentou matar Gaara dizendo que o odiava por ele ter sido a causa da morte de sua irmã, que seria a mãe de Gaara. Como falhou na primeira tentativa, se utiliza de selos bomba, numa ultima tentativa que é em vão, pois a areia o protege. Traumatizado por saber que a única pessoa que ele amava o odiava, Gaara não se contém e libera uma outra personalidade, se tornando extremamente frio e com uma ansiedade de matar as pessoas. Após a morte de seu tio, Gaara faz em sua testa usando a areia um Kanji que significa "Amor" (Pronucia-se 'Ai' em japonês).
A tatuagem na testa de Gaara é o ideograma Ai, que significa Amor.

Naruto Clássico

Chuunin Shiken

Após alguns anos, na Aldeia da Folha é organizado mais um Exame Chuunin. Este exame consiste em, através de diversos desafios escolher um genin para se tornar um chuunin. Genin são os ninjas que saíram da academia, e ao serem promovidos a chuunin poderão liderar outros ninjas para as missões da vila. Pois bem, Gaara agora com 12 anos juntamente com seus irmãos Temari e Kankurou, são inscritos neste exame. Sua primeira aparição na Aldeia da Folha é quando seus irmãos arranjam confusão com Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Konohamaru. Kankurou ameaça ferir Konohomaru enquanto Naruto e Sakura nada podem fazer. Eis que chega Sasuke comprando briga com ele, mas Gaara surge e intervém na situação, pedindo desculpas pelos atos de seus irmãos mais velhos.
Na primeira prova do Exame Chuunin, os genins se deparam com uma prova escrita com 9 questões. A décima seria lida mais tarde pelo examinador. O objetivo do teste era recolher as informações necessárias para responder as questões, já que aparentemente eram questões difíceis demais para genins. Para isso, entre os genins haviam certas pessoas que continham as respostas. Gaara usufruindo de uma das suas habilidades, cria um "terceiro olho" para olhar para a prova de uma dessas pessoas. Com isso ele consegue passar do teste, já que para passar era necessário apenas ir até o fim sem desistir da prova.
Já na segunda prova, eles teriam que atravessar uma perigosíssima floresta também conhecida como "Floresta da Morte". A examinadora era Mitarashi Anko, e o objetivo desta prova era chegar na torre principal situada no centro da floresta. Mas para passar era necessário que cada grupo chegasse na torre com dois pergaminhos: Pergaminho do Céu e Pergaminho da Terra. Só que cada grupo recebeu apenas um deles, ou seja, teria que derrotar um outro trio e adquirir o pergaminho certo para passar. Gaara junto com seus irmãos são os primeiros a chegar, sem nenhum arranhão e em um tempo recorde.
Na terceira fase, visto que ainda sim havia muitos que conseguiram chegar, propuseram batalhas 1x1 entre eles. Assim diminuiria o número de genins e facilitaria para a terceira fase. A luta de Gaara foi a penúltima, onde lutou contra um exímio lutador de taijutsu, Rock Lee. Por utilizar a areia a seu belo prazer e ter uma armadura de areia quase impenetravel, Gaara iniciou a luta em vantagem, visto que poderia se defender dos ataques físicos de Lee. Mas este virou a luta, ao aumentar incrivelmente sua velocidade e portanto podendo atingir Gaara diversas vezes e danificar sua armadura. Mas no fim a vitória foi dada a Gaara, quando o sensei de Lee interveio na luta protegendo seu aluno de um ataque devastador de Gaara, após Lee ter usado a Lótus Oculta.

Luta contra Sasuke - Plano Revelado

Depois na final ele luta contra Sasuke, mas Gaara começa a despertar o Shukaku mostrando o verdadeiro motivo de estar alí com seus irmãos: Uma guerra entre o País do Vento e o País do Fogo. A missão acaba falhando, pois Gaara quer continuar lutando contra Sasuke para matá-lo e "provar sua existência", ele tem mais uma luta com Sasuke Uchiha. Gaara esta na forma shukaku, ele ia matando Sasuke pois a marca da maldição o impede de se movimentar,e então Gaara avança em Sasuke, numa tentativa de mata-lo.

Naruto chega: O começo de uma nova batalha

Quando Gaara vai dar um golpe em Sasuke, Naruto chega com Sakura, Shikamaru e um cachorro ninja invocado por Kakashi. Invocando Gamabunta com uma parte do chakra da Kyuubi, consegue despertar Gaara que havia usado o Tanuki Neiri no Jutsu (um jutsu destrutivo, pois para despertar Shukaku, era necesssário o hospedeiro dormir, isso explica as dores de cabeça de Gaara, para não despertar a besta, ele não podia dormir) para despertar completamente o Shukaku, assim, ambos ficam sem chakra e Gaara para de lutar, pois havia decidido "brincar" com Naruto antes de matar à todos, esperando que Naruto fugisse, mas Naruto não fugiu mostrando a Gaara o que é amor ao tentar defender seus amigos, Sasuke e Sakura.

O resgate de Sasuke

Gaara aparece novamente durante o resgate de Sasuke para ajudar Rock Lee a derrotar Kimimaro e tem sucesso pois Kimimaro estava com uma doença , por não salvar Sasuke voltam para a Aldeia da Folha e depois para Aldeia da Areia.

Fillers do Anime - Shitenshounin

Lança de Shukaku, usada por Gaara contra Seimei
Somente no anime filler em que Gaara vira sensei de Matsuri, que é seqüestrada pelos Shitenshounins e depois por Seimei (Líder e fundador da vila Takumi), que quer provar que é a arma suprema mais poderosa e força Gaara a liberar a forma do Shukaku, mas Gaara consegue fazer a forma do Shukaku desaparecer e mesmo com tão pouco chakra consegue vencer Seimei, provando que é o mais forte e salvando a todos que foram ajudar.

Naruto Shippuuden

Depois de dois anos e meio, Gaara, agora com 15 anos de idade, torna-se o Kazekage.

A Akatsuki invade a Aldeia da Areia

Chapéu de Kazekage
Gaara é atacado por Deidara, durante essa luta Gaara tinha a vantagem mas para salvar a sua vila (depois do ataque que Deidara fez a terra da areia usando uma das suas bombas a C3) Gaara teve que abdicar de toda a areia deixando-se sem defesas e Deidara aproveita para o deixar inconsciente, para levá-lo a Akatsuki para tirar o Uma-Cauda dele.
O Time Kakashi e o Time Gai, juntamente com Chiyo, vão ao resgate de Gaara. Eles não conseguem chegar a tempo de evitar que a Akatsuki retire o Uma-Cauda dele, mas no final das lutas recuperam seu corpo, morto após perder o Uma-Cauda, e Chiyo usa um jutsu para se sacrificar e reviver Gaara. Gaara então volta vivo, sem o uma cauda(Ichibi, ou seja Suna no Shukaku).


O encontro dos Cinco Kages

Cabaça de Gaara
Sabaku No Gaara se prepara para ir ao encontro dos Cinco Kages, juntamente com seus dois irmãos, Kankurou e Temari. O visual deles está mudado. Gaara agora tem um extenso cachecol, está cheio de armaduras e bolsas, além da tradicional vasilha de Areia, mais o chapéu de Kazekage. Gaara, Kankuro e Temari chegam ao local do encontro, a Aldeia do Ferro, no País do Ferro. O país do Ferro dispensa o uso de ninjas, ao invés disso, eles usam guerreiros chamados samurais, por isso é o local ideal para o encontro. Esse país fica entre três montanhas chamadas de "Três Lobos" e é um país gelado, onde sempre neva, total oposto do país do vento. Gaara ao chegar é recepcionado por Mifune, Líder do País do Ferro. Gaara comenta que está muito frio, e Mifune disse que vai providenciar algo quente para Gaara e seus acessores


Sasuke VS Raikage

Mais tarde Uchiha Sasuke se encontra com o Raikage. E Sasuke o ataca com o Chidori Nagashi com sua espada, porém, Darui usa Suiton Suijinheki e combina com Raiton Kangekiha eletrificando o corpo de Sasuke, então, Shii utiliza Raigen Raikouchuu apenas como distração.
A partir dessa distração o Raikage aproveita para dar um soco em Sasuke, mas era apenas um Genjutsu. O Raikage diz que com um Genjutsu o corpo do usuário fica lento, e então ele e Darui tentam atacar Sasuke, mas Hozuki Suigetsu impede o golpe com a Zambatou que se quebra. Para desviar o golpe do Raikage, Suigetsu transforma os seus braços em água. Juugo se transforma totalmente usando o selo amaldiçoado level 3.
Raikage ataca Juugo que se defende, deixando-o um grande ferimento por causa do ataque. Enquanto isso, Suigetsu ataca Shii, mas Darui o defende com sua espada. Juugo se mostra de maneira diferente e ataca, atingindo o Raikage com um raio. No meio do turbilhão, Sasuke aparece na frente de Shii e o coloca em um Genjutsu paralisando-o. Posteriormente, o Raikage aparece e ataca Juugo.
Sasuke utiliza Chidori Nagashi através de sua espada Kusanagi para atacar, porém, é intercepitado pelo Raikage, então Sasuke utiliza o Chidori. Sendo assim, o Raikage parte para cima de Uchiha Sasuke que desvia do ataque e perfura o peito do Raikage com o chidori, ocasionando somente um pequeno corte. O Raikage enfurecido agarra sasuke e o suspende no ar lançando de cabeça contra o chão, usando o Raigen Bomb, causando uma grande cratera no local.
Todos pensam que Uchiha Sasuke está morto, mas em torno dele aparecem ossos (Susano'o incompleto), sendo que Uchiha Sasuke está com o Mangekyou Sharingan ativado. Shii faz um comentário que ninguem jamais sobreviveu ao Raigen Bomb e que gênios como Uchiha Sasuke aparecem de tempos em tempos.
Então os olhos de Sasuke começam a sangrar e ele utiliza o Amaterasu no Raikage, porém, ele desvia e o Amaterasu acerta um Samurai, então o Raikage ataca Sasuke com o Raigyaku Suihei, Sasuke se cobre com o Amaterasu, mas mesmo assim o Raikage ataca Sasuke sacrificando seu braço, então ele diz que Sasuke está acabado.
O Raikage utiliza Guilhotine Drop para matar Sasuke, porém, Sasuke utiliza Endan Kagu Tsuchi para tentar se defender, no entanto, uma barreira de areia bloqueia o ataque do Raikage e então Gaara se mostra com Temari e Kankuro que retiram as chamas que acetou o Samurai afastando-o de lá. Por ter sido atingido pelas chamas do Amaterasu o Raikage arranca seu próprio braço e pede para Shii o curar.

Sasuke VS Gaara

Gaara insiste dizendo para Sasuke que a vingança não ajudará em nada, então Temari e Kankuro pedem para Gaara desistir pois Sasuke é da Akatsuki. Gaara diz que Sasuke e ele são iguais e completa dizendo que ele ainda pode ter uma luz, porém Sasuke diz que o caminho dele está na escuridão. Sem opção, Gaara libera sua areia, no mesmo instante em que Karin detecta Danzou. Em seguida, Sasuke usa o Amaterasu para atingir Gaara, mas é surpreendido pela defesa absoluta deste que o protege. Darui entra na batalha, ao lado de Gaara. O novo aliado, então, usa o Ranton Laser Circus, sendo acompanhado por Temari que usa Ookamaitachi, e por Kankuro que, com sua nova marionete Akahigi usa o Kiki Sankaku. Gaara também ataca, usando o Ninjutsu (Naruto)#Rendan Suna Shigure, e junto com os outros ataques causa uma explosão. Sasuke usa o Susano'o para proteger-se e diz que tal defesa é melhor do que a do Kazekage. Continuando com a missão, Sasuke usa o Susano'o para destruir um dos pilares, causando distração o suficiente para conseguir fugir e chegar à sala de reunião dos Kages acompanhado de Karin. Sasuke surge no teto da sala onde estão reunidos os Kages. Mifune, indentificando o invasor, ataca Sasuke com sua espada estilo Samurai, mas o garoto se defende. Em meio a confusão, Danzou foge com seus dois subordinados, porém é seguido por Ao que vai átras deles e deixa a Akatsuki por conta da Mizukage. A Mizukage usa a sua Kekkei Genkai para bloquear a passagem por onde Danzou fugiu, e uma batalha se inicia.

A 4° Guerra Ninja

Os Kages de todas a vilas se reunem em Konoha para Acerta os ultimos detalhes do combate .... Os ninjas estão reunidos e Gaara tem a missão de comandar o Exrcito todo. Alguns ninjas começão a brigar uns com os outros Gaara então vê isso e Começa um discurso antes da guerra ( Gaara fala que ele era um Jinchuriki e que ele era puro ódio, e tinha um amigo como ele que tambem é um Jinchuriki, Ele o queria o salvar das mãos da Akatsuki , pois esse amigo salvou ele de ser ruim então pede o apoio de todos pois ele não conseguiria sozinho). Todos então ao ouvir seu discurso ficam muito impressionados ,e então os ninjas que brigarão se desculpam , os ninjas então o apoiam e assim começa a guerra.

Força

Gaara é atualmente o ninja mais forte existente em Sunagakure no Sato,não pode-se dizer se é o mais forte dos kages ou mais fraco,pois,a força e habilidade de kage são comparáveis,mas depedendo do local sua força é imensa. Desde pequeno Gaara já era muito temido por todos da sua vila, por conter um Bijuu dentro dele. Recebeu um dom de defesa absoluta em que a areia lhe protege de todos os ataques. Sempre carrega uma quantidade de areia em sua cabaça nas suas costas para lutar. Além de ter sempre um escudo de areia impenetrável, quebrada pela primeira vez em sua luta com Rock Lee, após este lutador de Taijutsu ter tirado os pesos de seus pés, ganhando força e velocidade incríveis. A areia protetora de Gaara não foi rápida o suficiente. Usou então sua armadura de areia como defesa. Matá-lo é quase impossível. Isso esteve à mostra nessa mesma luta, quando Rock Lee usou o Taijutsu mais avançado da Lótus, que mataria qualquer Shinobi com uma defesa inferior. Além dessa sua defesa natural, Gaara também possuí outras defesas criadas por ele quando necessário, uma delas foi o "casulo de areia" foi mostrado pela primeira vez na terceira etapa do Exame Chuunin na luta contra Sasuke, nessa técnica ele se lacra completamente então não pode mover ou saber o que acontece, por isso combina ela com o "terceiro olho" para que possa ver o que o inimigo esta fazendo ou planejando, o casulo serve tanto para ataque quando para defesa, tem uma defesa quase impenetrável e quando algo chega perto automaticamente ele cria imensos espinhos de areia tentando perfurar o mesmo, o primeiro que o atravessou o foi Sasuke com sua mais nova técnica aprendida no seu treino com Kakashi, o "Chidori". Em sua luta contra Naruto, Gaara mostrou os incríveis poderes de seu Bijuu, quando Suna foi ajudar Konoha, ele mostrou mais alguns poderosos Jutsus de areia. Na fase Shippuuden, ele mostrou que pode controlar quantidades enormes de areia facilmente, utilizando areia do deserto em volta de sua vila para criar um escudo capaz de defender uma vila toda e criando dezenas de mãos gigantes de areia.Gaara é um ninja Rank S.

Missões completadas

  • Classe D: 18
  • Classe C: 54
  • Classe B: 71
  • Classe A: 12
  • Classe S: 2

Níveis de técnicas

Gaara possui:
Nota: As pontuações variam de 0 a 5.
  • Ninjutsu: 5.0
  • Taijutsu: 3.0
  • Genjutsu: 3.5
  • Inteligência: 4.5
  • Força: 3.5
  • Agilidade: 3.5
  • Estamina: 5.0
  • Selamentos: 4.5









0 comentários: