Por:Sasuke
Doujutsu
Data: 10/09/2011
Byakugan
Usuários: Clã Hyuuga
Descrição: Byakugan é um Doujutsu que apenas membros do clã Hyuuga podem usar. O Byakugan deu origem ao Sharingan, assim como os Hyuuga's deram origem aos Uchiha's. Quando o Byakugan é ativado, o usuário ganha uma especie de "radar", ele tem uma visão de 360º ao seu redor, e pode ver até 50 metros para qualquer direção, assim podendo evitar ataques ou preve-los mesmo antes deles começarem. Mas o Byakugan tem um ponto fraco, um pequeno ponto que ele não pode ver, que é localizado mais ou menos na nuca do usuário.
Os membros do clã usam o Byakugan junto com seu chakra e criam o estilo de luta Juuken. Eles usam as palmas das mãos e emitem chakra nos corpos dos oponentes(nos pontos de tenketsu). Quando eles acertam o oponente com a palma de suas mãos, eles podem simplismente parar a circulação de chakra no corpo do oponente, assim, matando-o.
Sharingan
Usuários: Clã Uchiha e Hatake Kakashi
Descrição: Sharingan é uma derivação do Byakugan. O Sharingan da a habilidade de ler e copiar Genjutsu's, Taijutsu's e Ninjutsu's, assim derrotando-os. Os usuários podem ver como a técnica é feita, assim vendo "truques" e movimentos requeridos para derrota-la. Os unicos tipo de Jutsu's que o Sharingan não pode copiar são os de Linhagem Avançada.
Os membros do Clã Uchiha não recebem o Sharingan assim que nascem, ele só é ativado mais para frente, durante a vida, normalmente durante uma dura batalha. O Sharingan pode ser transferido para uma pessoa que não seja do Clã, desde que com auxilio de um ninja médico. Como aconteceu entre Obito/Kakashi. COmo seu corpo não é próprio para carregar o Sharingan, o olho dele está sempre ativado e queimando seu Chakra. Para reduzir o impacto em seu corpo, normalmente Kakashi deixa o olho escondido e sem uso.
O Sharingan tem três niveis de variação(sem contar o Mangekyou). O de 1 esfera, o de 2 esferas, e o de 3 esferas(na foto aesquerda/superior). Dependendo do numero de esfera, o poder e a habilidade do Sharingan vai se aperfeiçoando, normalmente o Sharingan já é liberado no seu nivel 2(2 esferas). Mas existe uma outra variação do Sharingan, o Mangekyou Sharingan(a direita), que apenas raros membros conseguem. Até agora, apenas Uchiha Itachi e Hatake Kakashi conseguiram esse nivel. O Mangekyou Sharingan permite o usuário além de mais perfeição nas outras habilidades do Sharingan nivel 3, três habilidades extras.
Amaterasu
Amaterasu ou Técnica do Deus do Sol, é um Ninjutsu que cria um misterioso fogo negro. Esse fogo pode ser usado para queimar a mais forte das barreiras. Ele queima por 7 dias e 7 noites. Devido ao imenso chakra usado nessa técnica, o usuário prescisa usa-lo e ir descansar.
Tsukuyomi Tsukuyomi ou Técnica do Deus da Lua, é um Genjutsu. Essa super-avançada técnica, só funciona se o oponente olhar no olho do usuário. Ele consiste em entra na mente do oponente, e coloca-lo em um cruz em um mundo surreal criado pelo Mangekyou, onde existe centenas de Itachi's(ou outro usuário) atacando o oponente com Katana. O oponente fica três dias recebendo ataques com a Katana do usuário. Mas quando volta ao normal(em estado de choque) percebe que não se passou nem um segundo.
Susanoo Ele prescisa de um selo para ser executado. E causa uma grande "explosao" em uma área distante que o usuário focalizar antes de executar. Ele usa muito chakra, mas não se sabe muito sobre essa habilidade ainda.
http://www.naruto-brasil.net/p/seja-da-equipe.html
0 comentários: