Data: 01/02/2013
Fala galera que entra aqui no DiviniAnimes, viram só a nova cor o layout? Ficou bom né? Meu avatar mudo, o logo mudou, mais o conteúdo está do mesmo jeito, só foi editada as cores! Espero que tenham gostado.
Deixando esse papo de lado, venho aqui hoje lhes apresentar um post especial, que passei a semana toda pesquisando na internet: Animes com Bastante Episódios, pois é, irei citar aqui alguns dos animes com mais episódios que foram exibidos na televisão dos japa! Alguns a galera já conhece, outros irei apresentar eles a vocês.
Vocês irão se surpreender com a quantidade de tempo e episódio desses animes! Então vamos ao Especial? Bora então!

Pra iniciar esse post, irei lhes explicar os critérios que dei para esses animes com bastante episódios: ter +/- 500 episódios exibidos na televisão japonesa, mesmo estando ou não em exibição nos dias atuais.

Irei iniciar o post com:
Dragon Ball, Z, GT e Kai (153+291+64+97) 605 Episódios
Um dos clássicos que encantou a criançada entre os anos 90 e 00, Dragon Ball, um dos animes mais conhecidos da história dos animes, e também um dos mais populares, sendo exibido no Brasil a tanto tempo, e também em vários canais daqui, como Globo, Band, Cartoon Network e muitos outros, o anime que teve várias sagas, vários vilões, em uma quantia absurda de episódios exibidos durante + de 10 anos! Dragon Ball, com 605 episódios é um dos nosso animes citados aqui, vamos a sinopse:

Sinopse:
A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
____________________________________________________________________

Crayon Shin-Chan - +/- 800 Episódios
Crayon Shin-Chan, também um anime com muitos episódios exibidos, o motivo eu não sei, a única coisa que sei que são são + de 20 anos de exibição, e mais de 800 episódios, haja história não? A história do anime eu não sei ao certo, mais achei a sinopse dele, que da uma explicada legal!

Sinopse:

Shin-chan, ou Shinnosuke Nohara (seu nome verdadeiro), é um garoto de 5 anos, mas com a linguagem de um adulto. Ele diz coisas que ninguém da sua idade seria capaz de dizer. Seus pais, Misty (Misae no original) (a quem o garoto dá muito trabalho) e Hiroshi Nohara, têm 'ataques' freqüentemente por causa de seu filho, considerado por muitos uma peste.
Ele é louco por, principalmente, três coisas: atormentar todas as pessoas à sua volta, sejam elas conhecidas ou não (embora isso faça parte da ingenualidade comum às crianças de sua idade); comer bolachas de chocolate; e principalmente se apaixonar por garotas mais velhas. Além disso, Shinnosuke criou uma dança exclusiva: a famosa "Dança da Bundinha Peladinha" (Dança do Rabo em Portugal, Dança do Sr. Elefante no original), a qual se consiste em abaixar suas calças nas situações mais impróprias possíveis e começar a dançar.
____________________________________________________________________

Detective Conan - 645 Episódios
Um anime com 16 anos de idade, que consiste em mistérios, Não sei ao certo a história, e também nunca vi, mais é um anime grande, com um longo tempo de exibição e ainda sem previsão de término! Vejam ai a sinopse dele:

Sinopse:
Shinichi Kudo, é um estudante colegial que investigava por mero acaso, um ato suspeito após sair do parque de diversões. Tratava-se de 2 membros da Black Organization (Organização secreta de criminosos) realizando uma transação. Por azar, ele é descoberto e abatido, sendo feito de cobaia ao experimentar uma droga (de nome APTX 4869) que supostamente era para mata-lo sem deixar rastros. Por alguma causa desconhecida, em vez de morrer, seu corpo volta a ser como de 10 anos atrás, quando era uma criança de apenas sete anos.
Agora, o prodígio detetive tem que esconder sua verdadeira identidade e assumir ser apenas uma criança, apesar de sua mente não ter sido afetada, para que as pessoas a sua volta não corram perigo, pois se a organização a qual fez isso com ele descobrir que ele não morreu, certamente irá atrás dele e de todos que estão a sua volta.
____________________________________________________________________

Doraemon - 1276 Episódios
Impressionante o número de episódios que esse anime chegou, foram mais de 1200 episódios exibidos entre os anos de 1979 até 2005 (o único anime da lista que já teve seu fim, o resto, todos ainda estão em exibição), eu não sei ao certo, mais na minha infância me lembro de ter visto esse gato em algum canal de tv, é nostálgico HAHA! Fiquem ai com a sinopse do anime:

Sinopse:
Doraemon é um gato cósmico vindo do século XXI, vive com o Nobita, um rapaz desastrado, com dificuldades nos estudos, chorão mas nada violento. Doraemon tem a missão de ajudar Nobita a ser mais bem sucedido para o seu futuro. Para isso conta sempre com o seu bolso mágico onde tira de lá aparelhos do século XXI, que fazem coisas impressionantes para ajudar Nobita.
____________________________________________________________________

Naruto e Naruto Shippuuden (220 + 298) - 518 Episódios
Pode até não parecer, mais Naruto em si já é exibido a 11 anos, contando tanto a versão clássica, quanto a atual ainda em exibição, o Shippuuden. Esse é um dos poucos animes da lista que eu já vi e vejo, e também não só é visto como também aqui no blog é o principal anime que postamos! Sendo até tema, a um ano atrás quando o blog ainda se chamava Naruto Brasil, mais deixando isso de lado, vamos a sinopse do anime:

Sinopse:
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato (Vila Oculta da Folha na adaptação ao português), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) pelo Yondaime Hokage (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Aldeia da folha que se sacrificou para salvar a Vila Oculta da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
____________________________________________________________________

One Piece - 582 Episódios
One Piece, também conhecido como o anime sem fim, ou algo do gênero. Muitos fãs de animes por aí acreditam que esse é o anime com mais episódios, mais aqui mostramos que estão errados e que também está muito longe de ser o anime com mais episódios, mais de qualquer forma, mesmo eu nunca ter tido vontade de assistir, sei o quanto o anime é bom, afinal se não fosse, não teria essa quantidade de episódios! Fiquem ai com a sinopse:

Sinopse:
Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger (Rei dos Píratas), o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
____________________________________________________________________

Pokémon - 745 Episódios
Outro anime que muitos acreditam ser o com mais episódios, claro que isso está errado, citamos 2 aqui já que mostram que pokémon não é o maior.
Um anime que vai ficar na memória de muita gente, não só por seus jogos de gameboy, mais também pela incrível história e popularidade do anime, quando criança, quem nunca desejou ter uma pokémon e falar "Vá Pikachu!"? Um anime que me marca muito e aposto que marca a muitos ai também. 
Lembrando o anime que muita gente ainda não sabe, foi criado a partir a popularidade de um dos jogos de gameboy, o tão conhecido pokémon Green, Blue e Red. Então já que sabem um pouco mais sobre ele, vamos a sinopse!?

Sinopse:
O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre pokémon". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.
Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acompanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças se juntam a ele ao longo do caminho.
____________________________________________________________________

Sazae-San - +/- 7000 Episódios
Acreditem se quiser, o número de zeros ali não está errado, Sazae-San, é o anime recordista disparado de episódios exibidos no japão. Sua popularidade é tão grande, que o anime é exibido até hoje, três vezes por semana, o que explica a quantidade gigantesca de episódios, o que é mais incrível, é que ele é exibido a pelo menos 44 anos, sendo o anime disparado de audiência da televisão japonesa, apesar de não ser muito popular aqui no Brasil, o anime ainda sim, é o maior clássico do Japão, sendo um anime pra toda a família, no qual as crianças, os jovens, os adultos e até mesmos os idosos assistem. Vejam ai a sinopse do anime:

Sinopse:
No início, Sazae estava mais interessada em ser ela mesma do que vestir kimono e maquiagem para atrair seu futuro marido. Hasegawa tinha a visão de que no futuro, em suas palavras, o clã Isono / Fuguta iria encarnar a imagem da família moderna japonesa após a Segunda Guerra Mundial. Sazae era uma mulher muito "liberal", e muitas das tramas iniciais giravam em torno de Sazae em torno de seu marido, para a consternação de seus vizinhos, que acreditavam que um homem deve ser o cabeça de sua família. Mais tarde, Sazae se tornou feminista e estava envolvida em muitas situações cômicas sobre sua filiação com grupos locais feministas. Apesar da natureza cômica, o núcleo das histórias giravam em torno da dinâmica familiar de grande porte, e foram apresentadas em uma forma, leve e fácil. Na verdade, o final cômico, em 1974, girava em torno da felicidade de Sazae por ter feito um ovo mexido para o almoço do marido ter produzido uma gema dupla, com Katsuo comentando sobre a felicidade das "pequenas coisas" na vida pode trazer. Hoje, o popular anime Sazae-san é freqüentemente tomada com nostalgia para a sociedade tradicional japonesa (já que carece de maravilhas modernas, tais como jogos de vídeo e a cultura otaku), ainda que fosse de esquerda, a ponto de controvérsia quando funcionou originalmente em jornais japoneses.
____________________________________________________________________

Gostaram do post? Caso haja algum anime com bastante episódios ai que você saiba, não exite em falar nos comentários! E é claro não deixem de curtir, é o nosso único pagamento que nos faz continuar a fazer posts especiais e dedicados como este!
Obrigado por terem lido e até a próxima!
1 comentários:
Unknown disse...

Hunter x Hunter Também e é muito Bom :D